Esporte

Atletas do tênis de mesa de Criciúma disputam vagas na seleção brasileira

As disputas ocorrem na próxima semana, no centro de treinamento da seleção brasileira.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tênis de mesa da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Xiom têm mostrado grandes resultados nos últimos tempos. A boa notícia dada à equipe mais recentemente foi a convocação de dois de seus atletas para competirem as seletivas nacionais da modalidade, que buscam compor a seleção brasileira para 2014. Isabela da Silva Lima, prata da casa, disputará em duas categorias, mirim e infantil, enquanto Humberto Manhani Junior, na categoria adulta. A dupla mostrará o trabalho visando conquistar a confiança dos técnicos entre os dias 12 e 15 de dezembro, em São Caetano do Sul (SP).

De acordo com o técnico da equipe, Alexandre Ghizi, a convocação é motivo de comemoração, além de coroar o trabalho que tem sido realizado. Ghizi pontua que a convocação de Isabela deve-se aos bons resultados que ela obteve no Campeonato Brasileiro, onde junto a Santa Catarina, a menina sagrou-se vice-campeã. “Sua boa colocação agregou pontos ao ranking, motivo pelo qual ela foi chamada a disputar em uma das categorias. Na outra categoria ela foi chamada por indicação técnica”, destacou.

Na categoria mirim (12 e 13 anos), Isabela disputará uma das duas vagas contra outras 14 meninas, já na infantil (14 e 15), ela e mais 14 outras jogadoras lutam por apenas um posto. “Sabemos que será muito difícil porque as outras meninas competem mais campeonatos de nível nacional, o que as dá maior experiência, entretanto, ela tem grandes chances, sobretudo em sua categoria, a mirim”, avaliou Ghizi.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC