Segurança

Ato libidinoso: Delegacia da Mulher busca outras possíveis vítimas de ex-padre

Ex-padre teria assediado sexualmente um garoto de nove anos durante aulas de música

Foto: Divulgação DPCAMI Tubarão

Foto: Divulgação DPCAMI Tubarão

A Delegacia da Mulher de Tubarão investiga o caso envolvendo um ex-padre, suposto autor de um ato libidinoso, e um menino de nove anos que teria sido assediado sexualmente por ele, e busca outras possíveis vítimas. “Estamos na finalização das investigações, pedimos que se houver outras vítimas para que compareçam a delegacia para denunciar”, explica a delegada responsável pelo caso, Vivian Garcia Selig.

O ex-padre, tem 57 anos, e foi preso preventivamente por 30 dias, nessa segunda-feira, para não comprometer a investigação. Conforme informações da polícia, o homem se aproveitava do menino enquanto ministrava aulas de música. O caso teria acontecido há uma semana, no bairro Congonhas, em Tubarão, e foi descoberto pela mãe do garoto, que desconfiou das atitudes do filho assim que ele chegou da aula. “Ele acariciava o garoto, falava sobre sexo e fazia propostas para eles”, relatou a delegada em entrevista ao site Engeplus.

O homem não é de Tubarão e está na cidade há alguns meses. De acordo com a delegada ele têm várias passagens policiais por crimes da mesma natureza. Se condenado o ex-padre terá que cumprir pena de reclusão de oito a 15 anos.