Geral

Audiência para discutir retirada de trilhos de avenida é proposta

Foto: Divulgação/Jornal Diário do Sul

Foto: Divulgação/Jornal Diário do Sul

Para discutir sobre a retirada ou não dos trilhos da avenida Marcolino Martins Cabral, no bairro Oficinas, em Tubarão, uma audiência pública foi proposta pelo vereador Paulo Henrique Lúcio, o Paulão. A intenção é levar a decisão para a comunidade. 

“Fui procurado por muitos moradores da localidade, alguns favoráveis e outros contra a retirada dos trilhos. Percebi, a partir disso, que é importante discutir melhor qual caminho tomar e propus uma audiência pública”, revela Paulão à reportagem do jornal Diário do Sul

Segundo o vereador, a decisão deve ser mais madura e democrática, principalmente ouvindo os anseios da população. Algumas pessoas, ressalta o edil, defendem que os trilhos são parte da história da Cidade Azul e que devem permanecer no local. Outros, por sua vez, creem que atrapalham a mobilidade urbana.

 “Não dá para tomar uma atitude sem ouvir a comunidade em geral, bem como as entidades do município. O projeto deve ser feito de acordo com a opção que a comunidade tomar, de forma democrática, madura, pois somente através de audiência pública se chega ao consenso”, observa Paulão.

De acordo com o secretário de Urbanismo da prefeitura, Vânio de Freitas Júnior, o projeto foi feito de maneira que o trilho permanecesse no local provisoriamente. “A ideia é retirar os trilhos no futuro, mas isso é algo que não depende apenas da prefeitura. Assim, elaboramos um projeto provisório que mantivesse os trilhos no canteiro central, para viabilizar a avenida. O projeto não inviabiliza manter ou retirar os trilhos, não discute essa questão, e isso ainda pode ser decidido”, ressalta o secretário.