Geral

Audiência Pública vai abordar obras da quarta etapa do Anel Viário

Foto: Deinfra/Divulgação

Foto: Deinfra/Divulgação

A situação das obras da quarta etapa do anel de contorno viário de Criciúma, no trecho que compreende as cidades de Criciúma e Siderópolis, até a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), será discutida em audiência pública. Reunião proposta pelo deputado estadual, Valmir Comin, será realizada nesta segunda-feira (9), às 19 horas, no auditório da Intendência do Rio Maina.

O objetivo, segundo ele, é buscar junto ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) apresentar aos moradores detalhes do projeto, quais os encaminhamentos já efetuados sobre as desapropriações e as informações necessárias sobre o que está pronto para sair do papel, para o conhecimento da população.

Comin avalia que esta obra não somente desafoga o trânsito na área central de Criciúma, como permite que os municípios da região carbonífera fiquem interligados com a Via Rápida, diminuindo inclusive a distância entre as cidades e a BR-101. 

O custo estimado desta última etapa da obra é de aproximadamente R$ 100 milhões. “O Anel Viário é a obra que acompanho desde o início do processo, é prioridade tanto quanto a Via Rápida. Para mim, enquanto não estiver 100% concluída, não tem sentido. Vou lutar e acompanhar até a finalização total”, explica Comin.

Colaboração: Kênia Pacheco