Geral

Aumento deve chegar logo ao bolso do consumidor

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

Foto: Divulgação/Jornal Notisul

O consumidor catarinense deverá sentir no bolso mais um aumento. Desta vez, o peso cairá sobre o pagamento do gás residencial, comercial e automotivo.
 
A direção da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÀS) informa que, por determinação da secretaria de estado da fazenda (Sefaz), já no início desta semana, a alíquota aplicada ao imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços (ICMS), relacionado à operação de gás natural, aumentou de 12% para 17%.
 
De acordo com o jornal Notisul, para o gerente de um posto de combustíveis em Tubarão, Lucian Eugênio, o repasse nas bombas ainda não está acertado.
 
“Por enquanto não há alterações nos preços. Continuamos a cobrar o mesmo valor. Aguardamos os distribuidores de combustíveis para a imposição do repasse”, garante.
 
Para a empresária Albertina Barreto Correia, se houver um acréscimo do gás natural veicular (GNV), pesará no fim do mês, mesmo assim, compensará, ainda, ter um cilindro.
 
“Nossa empresa presta serviço a domicílio, fator que nos levou a optar por um carro a gás, que é mais vantajoso que qualquer outro veículo de gasolina”, avalia Albertina.