Geral

Aumento no preço dos combustíveis é confirmado na região

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Ainda não há informações precisas quanto à data e o percentual do acréscimo do preço da gasolina e outros combustíveis. O que já está acertado é que os brasileiros devem pagar mais caro para abastecer ainda neste ano.
 
Conforme anunciou a presidente da Petrobras, Graça Foster, haverá alta nos preços e isto deve ocorrer até o mês de dezembro.
 
Foster confirmou a subida nos preços ontem, mas ponderou que será moderado, sem repassar grandes reajustes.
 
Para o vice-presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis de Tubarão e Região, Maycon Schuelter, não há informações concretas sobre o aumento. “Não recebemos qualquer notícia sobre este repasse até o momento”, aguarda Maycon.
 
Segundo o  jornal Notisul, para o motorista de Tubarão, Alexandre Santos, com certeza este aumento deve chegar nos dias da Copa do Mundo. “Já estamos cansados de receber más notícias em épocas de Copa. Momento que o governo espera para que os brasileiros não estejam voltados para a economia para evitar greves”, alerta o apreensivo Alexandre.
 
Último aumento foi em novembro

O último reajuste ocorreu no fim de novembro, com o índice de 4% para a gasolina e 8% para o diesel. Conforme Graça, a estatal pretende voltar a ter fluxo de caixa positivo no próximo ano. Para tal, afirmou, que é necessário aumentar a produção, ajustar os preços aos do mercado exterior e continuar com o programa de venda de ativos. Acrescentou, ainda, que irá continuar a buscar reajustar os preços dos combustíveis produzidos pela empresa.