Segurança

Autor de atropelamento é apresentado na DIC de Criciúma

Foto: reprodução vídeo

Foto: reprodução vídeo

Na tarde desta segunda-feira, foi esclarecida a autoria do acidente de trânsito ocorrido na madrugada deste domingo, quando duas pessoas foram atropeladas na avenida Luiz Lazzarin, no bairro Vila Floresta, em Criciúma, por volta das 3h25min. O motorista do veículo não prestou socorro para as vítimas, fugiu do local e se apresentou hoje na Divisão de Investigações Criminais (DIC) da cidade.

Acompanhado de um advogado, o homem de 30 anos prestou depoimento ao delegado Vitor Bianco Júnior. Ele assumiu a autoria do acidente e alegou que não dirigia sob o efeito de bebida alcoólica, conduzia o carro em velocidade reduzida e retornava para casa, em Nova Veneza, quando, ao passar em frente a um bar, um aglomerado de pessoas estava na frente.

O motorista argumentou que não invadiu o acostamento e que as vítimas atropeladas por seu veículo estavam em cima da pista de rolamento. Ele ainda justificou que não parou para prestar socorro porque se “desesperou e ficou com medo de ser linchado pelos populares”. Conforme os danos do carro, uma das pessoas foi atingida pelo retrovisor direito e a outra bateu no canto do lado direito do carro.

Segundo o site Engeplus, o delegado afirma que foi instaurado Inquérito Policial para apurar o caso e o autor responderá ao procedimento em liberdade. O indiciamento dependerá da evolução das lesões das vítimas. “O veículo, um Santana branco, foi apreendido em uma oficina mecânica em Nova Veneza, na tarde de hoje, pelos agentes de Polícia Civil. O carro ainda não havia sido reparado, então será periciado”, adiantou Vitor.

Colaboração: Taize Pizoni de Souza/Polícia Civil Criciúma