Geral

Aventureiros se encantam com voo de balão em Orleans

O sol ainda se preparava para nascer em Orleans e os aventureiros já estavam a postos para mais um voo panorâmico de balão nas terras do conde d'Eu. Por volta das 6h30min deste sábado (8), no Estádio Osmundino Mateus, os 11 tripulantes não conseguiam esconder a ansiedade de estar nas alturas.

Enquanto o piloto Kaio Chemin preparava o balão, os aventureiros conversavam entre si, de como seria estar tão longe do chão, já que o balão chegaria próximo dos seis mil pés. “Um clima agradável, propício para o voo. Passarei algumas instruções e depois vamos para a aventura”, disse Kaio.

Os corajosos passageiros eram de todas as idades e lugares, e o balão era novidade até para os mais aventureiros. Foi o caso do paraquedista, Vinícius Schambeck, 27 anos. “Tenho mais de 60 saltos de paraquedas, mas nenhum foi de um balão. Deve ser uma loucura realmente. Saltar de paraquedas é algo diferente de qualquer emoção”, relatou Schambeck, que fez o salto ao lado de Eduardo Teixeira e Alisson Beckhauser.

O balão ganhou forma e começou a subida por volta das 7h10min. O voo foi tranquilo. Ainda neste sábado um segundo voo está programado para as 16h30min.

Satisfeito por mais um evento, o organizador Alexandre Caju, agradeceu os orleanenses que apoiaram a aventura. “Não ganhei patrocínio de ninguém. Quero agradecer quem me encorajou em realizar mais um voo de balão. E quem quiser assistir o voo, teremos mais duas subidas, uma ainda hoje e outra amanhã”, registra Caju.

[soliloquy id=”58301″]