Segurança

Aves são apreendidas em São Martinho

A maioria dos pássaros apreendidos são coleiros e trinca-ferros

Uma denúncia feita à delegacia da cidade de São Martinho fez com que policiais encontrassem cinco pessoas acusadas de caçar, criar e vender pássaros silvestres. O crime foi comunicado à recém-criada Delegacia de Polícia de Combate a Crimes de Trânsito, Contra o Meio Ambiente e às Relações de Consumo de Tubarão, que seguiu para o município.

Em São Martinho, de acordo com o delegado e coordenador da delegacia especializada, André Luís Mendes da Silveira, seguiu-se em diligências para o local denunciado. “Lá, apreendemos 32 aves silvestres e conduzimos cinco suspeitos para a delegacia de São Martinho”, fala o delegado em entrevista para o jornal Diário do Sul. Ainda segundo André Luís, os acusados caçavam os animais, criavam e depois destinavam à venda.

Entre os pássaros apreendidos estão coleiros, trinca-ferros, entre outros. “Conforme a denúncia, havia compradores que vinham até mesmo de Blumenau em busca dos animais que eram criados em São Martinho”, descreve o delegado. Contra os acusados foram lavrados termos circunstanciados e eles devem responder pelo crime judicialmente. 

Segundo o delegado regional de Tubarão, Ulisses Gabriel, esta ação foi resultado do aumento das atribuições investigativas na área ambiental da delegacia especializada.