Geral

Avião da Presidência pousa em Jaguaruna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a possibilidade de vinda da presidente da República, Dilma Rousseff,  à cidade de Laguna, confirmou-se pela segunda vez a utilização do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, para a operação presidencial. 

A vinda da presidente foi cancelada. Dilma Rousseff pousaria em Jaguaruna com a aeronave modelo Airbus A319CJ com designação na FAB de VC1A, batizado oficialmente de Santos Dumont.
“Mesmo sem a vinda da presidente, nós recebemos a aeronave de apoio, que também é utilizada para viagens oficiais da presidência, um Embraer 190. Este pouso demonstra aquilo que nós da RDL sempre tivemos a absoluta certeza: o Aeroporto de Jaguaruna está em pleno funcionamento e tem capacidade para receber grandes aeronaves”, afirma o presidente da RDL Aeroportos, Ronaldo de Castro.

O avião Embraer 190 pousou em Jaguaruna com a missão de transportar de volta a Brasília os assessores e seguranças da Presidência que estavam em Laguna aguardando a presença de Dilma. “Eles não escolheram o Regional Sul por acaso, a Força Aérea escolheu a operação em Jaguaruna pois as condições são as melhores, tanto em relação à pista, terminal e pátio quanto aos procedimentos de segurança. E claro, isso nos orgulha muito”, ressalta o gerente de operações, Fernando Castro.

Segundo o major Aviador Flecke, coordenador das atividades aéreas presidenciais, o Aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi é um dos melhores no Brasil, se não for o melhor. “Não vejo no Brasil um aeroporto deste porte com esta padronização operacional e excelência no atendimento ao voo. Aqui tem organização e estrutura, achei que não tinha pousado no Brasil”, declara o major à reportagem do Jornal Diário do Sul.