Geral

Bailarina tubaronense ganha bolsa na Petite Danse

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

O talento tubaronense Kauana Goulart dos Santos, de seis anos, ultrapassa barreiras geográficas e, mais uma vez, prova que, com incentivo, as crianças conseguem voar cada vez mais alto na carreira. Ela ganhou uma bolsa de estudos na Escola de Dança Petite Danse, no Rio de Janeiro, considerada a melhor do Brasil na área.

Tudo começou quando o bailarino Ivan Duarte – eleito o melhor do Festival de Joinville 2014, também de Tubarão -, veio passar as férias na cidade. Ao visitar a escola que o revelou, Cia. de Ballet Laura Macedo, assistiu a uma aula da categoria baby class e conheceu Kauana. A professora Ana Karolina Olimpio Marcos conta que em um primeiro momento ele pediu para fotografar alguns passos da menina. “É muito difícil alguém ser selecionada por fotos. É como ganhar na loteria. E ela ganhou”, Ana Karolina.

Segundo o jornal Notisul, a mãe da pequena bailarina, Karine Goulart dos Santos, diz que Ivan pediu autorização para encaminhar as fotos à Escola de Dança Petite Danse. “Deixei, mas não imaginava que só com a análise das fotos ela já seria aprovada. Estou muito feliz. Ela é realmente muito talentosa e esforçada”, comemora.

A proprietária da escola de ballet, Laura Macedo, destaca que a facilidade da abertura de pernas e a flexibilidade de Kauana são espetaculares. “Ela já é bolsista na escola por isso. Não teve uma seleção ou um teste. A mãe dela trouxe, mostrou o que ela fazia e de imediato foi aprovada. É uma satisfação imensa fazer parte da história do Ivan e da Kauana”, revela.

Para Kauana, tudo ainda é muito novo. A felicidade é saber que vai fazer aula na mesma escola que as filhas de Xuxa, Claudia Raia e Flávia Alessandra frequentam. “Gosto de dançar, de fazer apresentações e usar as fantasias”, fala a menina.

No próximo dia 5 de setembro, Kauana e a mãe viajam ao Rio de Janeiro para conhecer a escola, assinar o contrato de bolsista e fazer um teste com a fisioterapeuta. “Depois de deixar tudo pronto, vamos nos mudar para o Rio de Janeiro com a família toda”, planeja Karine.