Adrenalina

Balneário Gaivota recebeu milhares de pessoas no fim de semana para o 1º Moto Gaiva e JetFest Lagoa

Eventos fazem parte da programação do Viva Verão, organizado pela nova administração de Balneário Gaivota

14 de Janeiro de 2013 - 11:34:01 1 Imprimir
Foto: Reprodução/Correio do Sul

Foto: Reprodução/Correio do Sul

A velocidade fez morada em Balneário Gaivota neste fim de semana. Enquanto na sexta e no sábado foi a vez das motocicletas no 1º Moto Gaiva, no domingo foi o dia de água para o alto com a potência dos jet-skis cruzando a Lagoa de Fora e fazendo a alegria do público que lotou as margens para acompanhar o JetFest Lagoa.

No domingo pela manhã o público já chegava em grande número para acompanhar as provas do JetFest Lagoa, trazendo amigos e família, barracas, guarda-sol e até churrasqueira, com intenção de permanecer durante todo o dia  participando de mais um evento da programação do Viva Verão, organizado pela nova administração de Balneário Gaivota. A bordo das potentes máquinas que deslizavam sobre a água estavam 22 pilotos de Santa Catarina e Rio grande do Sul, participando em três categorias: Ski, Runabout 1 e Runabout 2.

Antes mesmo do início da festa, tudo foi pensando para garantir a segurança dentro e fora d’água. Normas e licenças de Fatma, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha foi obedecidos, além de um grande aparato que cercava os participantes. “Temos ambulâncias, pontos de salvamento no entorno da Lagoa e até representantes da Marinha para garantir que tudo esteja como deve ser”, destacou em entrevista ao jornal Correio do Sul, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Jabson Müller, que acompanhava o evento.

Estrutura de sonorização, boias para demarcação de locais das provas e de banho, salva-vidas acompanhando pilotos e banhistas, além de disponibilidade de comércio no local do evento, garantindo também a comodidade do público. “Fiquei sabendo do evento através da internet e, como tenho um amigo que é natural daqui, viemos participar e prestigiar. Fiquei muito surpreso e feliz com a festa, pela organização e segurança”, comentou Igor Giacomet, 29, piloto de Jet-ski de Caxias do Sul (RS), que trouxe também a família para o Balneário.

O JetFest Lagoa teve ainda o acompanhamento da Marinha, através do delegado da Capitania dos Portos de Laguna, Marcelo Barbosa e mais dois colegas. “Viemos com a finalidade de garantir que o evento proporcione a segurança tanto do público quanto dos competidores. Verificamos a documentação das embarcações, a habilitação dos pilotos e também se o circuito promova esta segurança”, informa o delegado.Segundo ele, a Marinha está executando a Operação Verão em todo o território catarinense – litoral e interior – garantindo a segurança da navegação. Até o momento foram abordados 390 embarcações, sendo que seis foram apreendidas. A operação teve início dia 15 de dezembro e segue até 17 de março. “Aqui verificamos que o evento está sendo muito bem executado. Auxiliamos na confecção do circuito, que permite a realização das provas sem nenhum risco aos participantes”, afirma delegado Marcelo.

Ainda nas primeiras semanas de realização, o Viva Verão e suas atrações já garantiram lotação em hotéis e pousadas de Balneário Gaivota. Segundo os comerciantes da avenida Beira Mar, a noite do sábado “parecia réveillon”, com registro de grande movimento nos estabelecimentos de alimentação, de repouso e outros. “Dá trabalho, sim. Mas só de ver todas essas pessoas felizes, milhares de visitantes em nossa cidade e os empreendedores da nossa Balneário Gaivota satisfeitos já nos damos por recompensados. A programação do Viva Verão continua, os outros serviços básicos estão sendo feitos e também já estamos planejando calendário para mudar para melhor a cara deste município”, comenta o prefeito Ronaldo Pereira, presente também no JetFest.

Destaque para a presença de muitos turistas gaúchos, vindos de diferentes regiões do estado vizinho. “Achei tudo bem legal, muito bonito e bem organizado. Vim para o JetFest, mas com certeza voltarei em outra oportunidade”, diz Rodrigo Buneder, 19, que veio de Porto Alegre com o primo para participar da competição.

O resultado do JetFest Lagoa na categoria Runabout 1 Rena da Silva Machado (Araranguá) como campeão, Murilo Pereira Gonçalves (Sombrio) como vice e Miguel Antônio Gonçalves (Sombrio) em teceiro; na categoria Runabout 2 Edson Andrade Macedo (Caxias do Sul) como campeão, Luciano Boff (Caxias do Sul) em segundo e Jeferson Borges (Porto Alegre) como terceiro; pela categoria Ski, Lucas Papel (Araranguá) foi o campeão, com Juarez Gomes (Sombrio) em segundo e Douglas Reck (Caxias do Sul) em terceiro. O evento encerrou com o show gratuito de Neguinho & Emanuel, em palco montado às margens da Lagoa de Fora.

Indique está notícia: Imprimir
Fone/Fax: (48) 9692-2444 / (48) 9692-2425 / (48) 9974-0192

Rua Walter Vetterli, 742 - Centro - CEP 88880-000
Lauro Müller - Santa Catarina