Geral

Balneário Rincão adere ao Programa de Gerenciamento de Resíduos

Foto: Tânia Giusti / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Foto: Tânia Giusti / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Cuidar da natureza e tornar o ambiente de trabalho um lugar ainda mais aconchegante, é uma das premissas dos funcionários da Administração Municipal de Balneário Rincão.  Pensando em fortalecer ainda mais este objetivo, o Departamento de Meio Ambiente lançou nesta terça-feira (4) o Programa de Gerenciamento de Resíduos.

Conforme o diretor Roger Guimarães, o objetivo da proposta é focar à sustentabilidade e a diminuição de gastos. “Trocamos as lixeiras e realizamos um bate-papo em cada setor, orientando sobre a separação dos lixos,  a utilização de copos de vidro ao invés de descartáveis e também sobre como podemos aproveitar a luz natural do dia, economizando energia”, explicou.

Semanalmente, em dias alternados, um auditor da equipe passará pelos setores verificando as lixeiras e os demais itens. O roteiro teve início hoje. “O setor de compras fará uma planilha a partir de hoje verificando se haverá uma diminuição nos gastos dos setores”, acrescentou.

O projeto, que será incorporado ao Plano de Gerenciamento de Resíduos do Balneário Rincão, também contemplará as escolas do município. “Realizaremos o mesmo trabalho de conscientização com as crianças, ressaltando a importância de cuidar do meio onde vivemos. Só que nas escolas, mobilizaremos uma gincana para arrecadação de materiais que serão utilizados na Campanha Natal Sustentável”, ressaltou o engenheiro ambiental Paulo Amboni.

Colaboração: Tânia Giusti / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Bombeiro ajuda a salvar bebê engasgado, por telefone, em Gravatal

Menina com quase dois anos de idade, já estava inconsciente no colo da mãe.

Dois assaltos em duas horas na região de Tubarão

Um taxista e uma pedestre foram alvos dos criminosos.

Lotérica é assaltada no centro de Jaguaruna

Crime aconteceu por volta das 10 horas desta quinta-feira (23).

Exército em busca dos responsáveis por roubo de fuzil, em Criciúma