Geral

Balneário Rincão ganha posto de atendimento do Sine

Foto: Ascom Rincão

Foto: Ascom Rincão

Para que o trabalhador tenha acesso a vagas de emprego e seja encaminhado para o seguro-desemprego e cursos de qualificação, o Balneário Rincão passa a contar, a partir de hoje, com um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine).  O local, que funcionará na Rua Jaguaruna, próximo a antiga Subprefeitura, foi inaugurado na tarde dessa quinta-feira, com a presença de autoridades locais e representantes do Sine Regional e Estadual. 

O prefeito em exercício, Olírio José Lino, que também é empresário, participou do ato e falou sobre a importância do posto para as empresas, que passam a receber mão-de-obra qualificada. “O Sine vai auxiliar os empresários, fazendo essa intermediação. Além disso, ganhamos com a valorização do nosso trabalhador”, comemorou Lino, durante a inauguração. 

O atendimento funcionará das 8 às 12h e das 13 às 17h. A profissional que atenderá a população, Ana Eliza Batista, terá o apoio da Central do Cidadão para contatar as empresas cadastradas no município e divulgar a possibilidade de cadastro das vagas. Conforme o responsável pelo Posto do Sine de Criciúma, Laudir Brogni, a estimativa é que o banco de dados do Sine do Rincão atinja pelo menos 30 vagas nos próximos dias, conforme a proporção de empregos cadastrados em Içara.

O objetivo também é aproximar a população mais carente, trazendo serviços eficazes. “A primeira grandeza é conseguir trazer o melhor serviço e ficar mais próximos da população. Balneário Rincão é novo, mas tem potencial para crescer muito. Os gestores têm ido à cidades maiores, atrás de alternativas, e isso tem acelerado esse crescimento”, avaliou a coordenadora Estadual do do Sine, Ivone Maria Perassa

“A vida é trabalho e sem o seu trabalho um homem tem honra”. O trecho do cantor Gonzaguinha foi citado pela Secretária de Assistência Social Mariza Góes para resumir a importância do ato. “Sabemos que existe muita mão-de-obra aqui que não é aproveitada. O Sine é um espaço de resgate de força de trabalho”, completou a secretária.