Segurança

Balsa vira com bate-estaca

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Um acidente ocorreu no fim da tarde dessa sexta-feira, na obra de construção da nova ponte da comunidade de Congonhas, em Tubarão. A balsa, que transportava o equipamento bate-estaca, virou nas  águas do rio. A situação era observada por alguns moradores e pessoas que estiveram na localidade.   

Conforme reportagem do jornal Notisul, para o empresário Beto Lima, morador da Cidade Azul, que já caiu da antiga ponte de madeira que existia no local, a situação continua precária. “Foi acrescentado um aditivo nesta obra, no valor de R$ 120 mil, investimento da população para apenas trocar as estacas – que não serviram para edificação – pelas novas que ainda não foram colocadas”, indigna-se Beto. 

Ele está revoltado com a falta de consideração com o dinheiro da população e a falta de respeito na demora da conclusão desta edificação. “Aquela obra é uma farsa que continuam a nos enrolar”, ressalta.

Conforme o morador de Congonhas Michel Rafael Teixeira, que busca nas margens do rio o sustento para o gado, a queda da máquina poderia ter  trazido consequências piores. “Se o material transportado pela balsa virasse para o outro lado, certamente poderia ter caído sobre a fiação elétrica. O prejuízo seria ainda maior para a comunidade que, além de estar sem uma passagem entre Tubarão e Jaguaruna há nove meses, ainda ficaria sabe lá quanto tempo sem luz”, expõe Michel.

Depois de mais de 40 dias dos trabalhos paralisados por alterações no projeto e a aquisição de novas estacas, a obra novamente apresenta problemas na execução. Não se sabe os motivos do acidente.