Economia

Bancários podem fazer greve em setembro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os bancos podem iniciar o mês de setembro com as portas fechadas. Existe possibilidade de greve nas instituições bancárias para o mês que vem, confirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Tubarão e Região, Armando Machado Filho.

Segundo ele explica, desde o dia 9, os bancários estão em processo de negociação salarial, além da pauta de reivindicações que envolve itens relacionados à saúde, ao social e a questões sindicais e econômicas.

“O fato é que as negociações não estão avançando, o que demonstra um cenário em que a greve pode realmente se tornar pauta das próximas assembleias”, aponta. Até o momento, os bancários não receberam nenhuma proposta. No dia 29 deve ser apresentado o reajuste salarial proposto pelos banqueiros privados, e nos dias 30 e 31 serão possivelmente lançadas as propostas do Banco do Brasil e da Caixa.

Caso as propostas sejam consideradas insuficientes, é possível que a greve seja deflagrada. “Depois de recebermos as propostas, vamos marcar assembleias, que aqui em Tubarão devem ocorrer no começo de setembro. Daí então, se a assembleia votar pela rejeição da proposta, a greve deve ser colocada em pauta”, afirma Armando.

Com informações do Jornal Diário do Sul