Polícia

Banco Brasil de Braço do Norte é alvo do trote do assalto

Mobilização das polícias Civil e Militar chamou a atenção de quem passava em frente ao banco na tarde de ontem

24 de Janeiro de 2013 - 09:20:43 1 Imprimir
Foto: Jornal Folha do Vale

Foto: Jornal Folha do Vale

Entre os cerca de 30 clientes que estavam no Banco do Brasil de Braço do Norte ontem, um era o vice-prefeito da cidade, Charles Bianchini. Todos precisaram deitar no chão e manter silêncio em plena tarde. O pedido incoerente veio de uma funcionária da agência.

Segundo as investigações preliminares da Polícia Civil e informações da bancária vítima dos bandidos, a ação foi resultado de um trote, mas resultou em um pânico generalizado.

Conforme informações do jornal Diário do Sul, tudo começou com um telefonema - provavelmente de fora do Estado - em que pediram para a funcionária um depósito imediato de R$ 18 mil em uma determinada conta corrente. Amedrontada e meio desnorteada, a mulher ainda foi informada pelo bandido que havia um grupo do lado de fora da agência, o qual mantinha armas de grosso calibre apontadas para a sua cabeça e de outras pessoas. Assim que recebeu esta notícia, ela decidiu se deitar no chão. Segundos depois, saiu correndo pela agência informando a todos que o banco estava sendo assaltado.

Foi quando o vice-prefeito da cidade decidiu acionar a Polícia Militar pelo celular. Em uma ação rápida, agentes da Polícia Civil foram comunicados e apoiaram na operação de caça aos supostos bandidos. Em poucos minutos, descobriu-se que se tratava de um trote ou uma tentativa de estelionato. Coincidentemente, a gerente da agência de Braço do Norte recebia uma ligação de Curitiba do gerente regional sul do Banco do Brasil, informando que várias agências do país já tinham sido alvo do mesmo golpe nos últimos dias.

O caso será investigado pela Polícia Civil, sob coordenação do delegado Leonardo Valente. O primeiro passo deverá ser a tentativa de rastreamento da ligação recebida pela funcionária e a quem pertence a tal conta corrente.

Indique está notícia: Imprimir
Fone/Fax: (48) 9692-2444 / (48) 9692-2425 / (48) 9974-0192

Rua Walter Vetterli, 742 - Centro - CEP 88880-000
Lauro Müller - Santa Catarina