Saúde

Banco de olhos: dúvidas devem ser sanadas junto ao tribunal de contas

Definindo a questão legal dos recursos, a comissão tratará do plano operativo, a contratação da equipe e, a data para abertura do Banco de Olhos.

Foto: Divulgação

A comissão que vem tratando dos detalhes burocráticos para abertura do Banco de Olhos realizou mais um encontro hoje (16) pela manhã na Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC. Ficou definido que será feito uma consulta ao Tribunal de Conta do Estado (TCE) quanto a legalidade de repasse de recursos.

“Avançamos, mas ainda com algumas dúvidas”, avaliou o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin. Segundo o prefeito os técnicos orientaram a consultar o TCE para realizar a operação de forma legal. “Como o Tribunal de Contas está em recesso até o dia 22 de janeiro, na semana em que eles voltarem vamos fazer uma consulta, para não termos nem um problema lá na frente com a prefeitura de Criciúma, ou até mesmo com a AMREC”, disse o presidente.

Definindo a questão legal dos recursos, a comissão começa a tratar do plano operativo e a empresa que formalizará a contratação da equipe, e a data para abertura do Banco de Olhos.

A comissão que trata do Banco de Olhos é formada por 14 pessoas, contendo representante da AMREC, da prefeitura de Criciúma, do Consórcio de Saúde da AMREC (CISAMREC), dos representantes do Banco de Olhos de Criciúma e representante da Comissão Intergestora Regional de Saúde (CIR-Carbonífera).

Colaboração: Antonio Rozeng – Assessoria de Imprensa 

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.