Geral

Bandeirão da Guerrilha será hasteado neste semestre

Foto: Divulgação/Engeplus

Foto: Divulgação/Engeplus

O estádio Heriberto Hülse ganhará mais um bandeirão ainda neste semestre. O projeto é organizado pelo grupo de torcedores da Guerrilha Jovem desde 2012. O bandeirão está em processo de confecção e poderá ser hasteado na primeira partida do Criciúma no Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo será contra o Palmeiras, no dia 20 de abril. O projeto foi aprovado pela diretoria do Criciúma Esporte Clube, que prepara uma festa de inauguração para o novo acessório do Majestoso.

Conforme o presidente da Guerrilha Jovem, Cleiton Ramos, integrantes da torcida venderam camisas, adesivos e organizaram rifas para o custeio do bandeirão. “Trinta por cento do custo total foi conquistado pela torcida, sendo que 70% do valor foram custeados por dois patrocinadores”, afirma. O patrocínio estará estampado no bandeirão.

De acordo com o site Engeplus, a novidade (bandeira horizontal) ficará no pátio do Majestoso, nas proximidades do colégio Sebastião Toledo dos Santos (STS), o Colegião, e envolverá os setores E,F,G,H e I. A bandeira terá 70 metros de altura e 18 metros de largura. “Ela será erguida quando o estádio estiver cheio. Em dias de chuva, a bandeira não poderá ser hasteada”, pontua.

Ainda segundo o presidente da torcida, a bandeira faz parte da reestruturação da Guerrilha Jovem, a mais antiga torcida organizada em atividade do Estado de Santa Catarina, com mais de 20 anos de história. “Atualmente, não temos muitos seguidores nos apoiando, essa bandeira abrilhantará o nosso lado, assim como ocorre com as músicas da barra Os Tigres. O bandeirão será uma homenagem para os jogadores e para a torcida em geral”, pontua Ramos.

O valor total da novidade está orçado em R$ 10 mil. Neste valor estão inclusos o tecido, bem como a mão de obra e os demais acabamentos. Os patrocinadores que ajudaram a custear o bandeirão são D'Porto Estamparia, Critur Turismo e Posto Dário.