Segurança

Bandidos são presos após tentativa de assalto

Eles são suspeitos de praticar diversos roubos nos últimos dias em Tubarão.

Foto: Polícias Civil e Militar/Divulgação/Notisul

Foto: Polícias Civil e Militar/Divulgação/Notisul

A mobilização dos policiais militares foi grande ontem após a ocorrência de um assalto, em uma padaria, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. Dois criminosos entraram armados com um revólver e uma faca no estabelecimento, por volta das 10h15min.

Em função da grande movimentação de clientes no local, a hipótese da polícia é de que os bandidos ficaram intimidados e fugiram de ‘mãos vazias’. Uma operação foi montada e um cerco realizado por várias viaturas para prender os assaltantes.

Conforme reportagem do jornal Notisul, por meio das características do veículo, um Fox, informadas por testemunhas, em que os suspeitos fugiram, os policiais o localizaram na BR-101, próximo ao Túnel do Morro do Formigão. Havia quatro ocupantes no automóvel: o condutor, de 21 anos, um adolescente, 17, que confessou o crime e disse ter dispensado a arma, e outros dois, de 18 e 19 anos. 

Em uma revista no automóvel, foram encontrados um capacete azul escuro, uma balaclava preta e uma faca, além de quatro celulares. O adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcapmi) de Tubarão. 

Já os outros tiveram como destino a Central de Plantão Policial (CPP) e, depois, o Presídio Regional. Todos têm passagens criminais. 

Os criminosos são suspeitos de praticar vários assaltos em pequenos mercados e padarias, em Tubarão, nos últimos dias. Inclusive, alguns proprietários destes estabelecimentos já fizeram o reconhecimento dos bandidos.