Esporte

Basquete de Criciúma representa Santa Catarina em campeonato Sul-Brasileiro

Atletas da FME viajam no dia 4 de novembro para a cidade de Toledo, no Paraná, onde ocorrem as disputas

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

A cidade de Toledo, no Paraná, recebe, de 4 a 8 de novembro, mais de 120 atletas da modalidade de Basquetebol Feminino e Masculino dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul. Criciúma terá a honra de representar o estado catarinense com a equipe feminina sub-13 da Fundação Municipal de Esportes – FME.

As meninas da FME viajam acompanhadas da técnica Luana Minoto. “Sinto-me muito honrada pelo convite da Federação Catarinense de Basquete para comandar essa seleção que irá representar o nosso estado. Sou nova e acredito que essa é uma resposta ao bom trabalho que tenho desenvolvido junto às atletas. Nossa expectativa nesse campeonato é o ouro e agregar experiência para a equipe”, fala Luana.

A equipe feminina que joga pela categoria sub-13 na modalidade faz um treinamento em Piçarras nesta sexta-feira (30), antes de embarcar para Toledo. “Estamos ansiosas pelo Sul Brasileiro, mas confiantes. Nos dedicamos ao máximo e vamos lá para dar o nosso melhor e trazer o ouro para casa. Apesar do nervosismo, sabemos dos objetivos traçados e vamos trabalhar forte para fazer tudo aquilo que já viemos trabalhando durante todo o ano nos treinos”, comenta Isadora Casagrande, ala da equipe e destaque pela Federação Catarinense de Basquete.

Ano positivo

Bons frutos são colhidos pela equipe feminina da modalidade em Criciúma em 2015. Em junho, Emanuelly de Oliveira foi convocada para a Seleção Brasileira para participar da Copa América – pré-mundial, onde se consagrou vice-campeã na competição.

As atletas Stefany Dias Lidio, Gabrielli da Cunha e Ana Carolina Pereira foram convocadas para a Seleção Catarinense sub-15 e Tayane do Canto e Emanuelly convocadas para representar o Estado de Santa Catarina no Brasileiro sub-17.

“Nossa equipe técnica é qualificada para extrair o melhor desempenho dos atletas. Esses resultados são consequência de um trabalho forte e focado e que deixa clara a nossa preocupação em proporcionar um esporte de qualidade para os nossos jovens, dando-lhes grandes oportunidades para construir uma carreira”, fala Renato Valvassori, presidente da FME Criciúma. 

A equipe conquistou a terceira colocação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina desse ano, disputados em Itajaí.

Colaboração: Susane Meireles / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma