Segurança

Padrasto confessa ter matado bebê de 10 meses asfixiado em Braço do Norte

Réu confesso. Foram mais de 16 horas de depoimentos do padrasto, amigos e familiares da bebê Mariah Della Giustina Gonçalves, de apenas 10 meses de vida, assassinada no fim da manhã desse sábado (25), em Braço do Norte. O padrasto dela, de 21 anos, preso em pleno velório poucas horas depois do crime, confessou ter sido o autor. Uma equipe de investigadores de Tubarão apoiou no caso. A principal suspeita é de asfixia direta ou mecânica contra Mariah. As autoridades ainda não divulgaram o que levou o rapaz a cometer tal atrocidade.

Segundo denúncias, ele e um cunhado chegaram a levar a bebê ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e informaram a primeira versão sobre a possível causa da morte, engasgamento por ingestão de iogurte. A mãe da criança, Taynara Della Giustina, que também tem 21 anos, estava no trabalho em um salão de beleza no momento da tragédia. Ela também prestou esclarecimentos na polícia e foi liberada perto das 8h30min deste domingo – o sepultamento da filha foi às 10 horas, Taynara namorava o jovem há poucos meses.

Segundo informações divulgadas pelo Portal Notisul, a casa da família fica no bairro Lado da União, e a bebê já teria chegado ao hospital sem os sinais vitais. O Instituto Médico-Legal de Tubarão precisou recolher o corpo na unidade clínica para realizar exames, o que, em um deles, extraoficialmente e de forma preliminar, teria apontado a asfixia. Mariah foi velada na Capela da Funerária Schlickmann, próxima ao Estádio Municipal de Braço do Norte. O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal de Braço do Norte.

O delegado responsável, W. Salles, elucidou, junto com a equipe, um dos crimes mais bárbaros já registrados na história da região. A Polícia Civil permanece em investigação. O padrasto foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará

Homem morre após colidir em bitrem tanque na BR-101, em Araranguá