Geral

Bebê Higor apresenta melhoras

Após a retirada dos aparelhos respiratórios, Higor já consegue pegar a chupeta, com a supervisão de uma fonoaudióloga

Foto: Arquivo de família/Divulgação/Notisul

Foto: Arquivo de família/Divulgação/Notisul

A cada dia uma vitória. Assim segue a recuperação do pequeno Higor Victalvino Faustino, que há 51 dias está internado na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, em reabilitação devido a uma cirurgia cardíaca.

Conforme reportagem do jornal Notisul, a maior evolução no quadro, positivamente, foi nesta semana quando retiraram os tubos e aparelhos respiratórios. Agora, a intenção é fazer com que o menino aprenda a mamar. Para isso, uma fonoaudióloga faz exercícios bucais para estimular a sucção. De acordo com o pai Rafael Faustino, a recuperação é lenta, mas a evolução é boa. “Ele ainda tem dificuldade de respirar, mas os médicos afirmam que é normal. Faz parte do processo de retirada dos aparelhos e tubos”, explica.

Com as doações realizadas após matéria publicada no Notisul, todos os exames já foram realizados. “Deu tudo certo! Ele não tem nenhum problema neural, nenhuma síndrome. Os exames feitos no líquido da coluna, tomografias, ultrassons, deu tudo normal”, comemora. Depois de todos os exames, a hipótese de outra cirurgia foi descartada.

Rafael e a esposa Diana Victalvino revezam todos os dias na UTI os cuidados com o Higor. “Precisamos alternar nos horários, pois apenas um pode permanecer à noite. Ficamos juntos no hospital das 7 às 23 horas. Durante a madrugada, a Diana fica com ele”, desabafa. O casal agradece todas as pessoas que ajudam de alguma forma. Eles estão hospedados na casa de um tio, mas os gastos vão muito além. “Só a passagem custa R$ 84,00 por semana”.  

Entenda o caso
Higor nasceu na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Aos sete meses de gestação de Diana Victalvino, foi detectado que o bebê tinha as artérias do coração com a origem invertida e passou por uma cirurgia. Os pais são de Tubarão e tiveram que sair dos empregos para se dedicarem em tempo integral ao menino. A família precisa de ajuda financeira para o transporte e a alimentação. Doações de fraldas (M ou G) e material de higiene também são necessários. Para outras informações, falar com Paula no número de telefone (48) 9997-6536.

Dados para depósito
Banco do Brasil
Agência: 5390-2
Conta poupança: 5.453.296-5
Variação: 51
Diana Victalvino
CPF: 050.449.729-40