Geral

Bebê Higor volta para casa após 74 dias na UTI

Foto: Jornal Notisul

Foto: Jornal Notisul

Depois de mais de dois meses na UTI da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, o casal Diana Victalvino e Raffael Faustino, finalmente, trouxe o pequeno Higor para a casa, no bairro Monte Castelo. Ele já mama no peito, recebe visitas e é acolhido por toda a família em uma redoma de emoções.

Para Diana, os dias na UTI foram de aprendizado e também de muito agradecimento. “Vimos muitas mães perderem os filhos e a cada dia nos apegávamos em orações pela saúde do nosso bebê. Não sei como consegui passar por tudo isso. Ele é um vitorioso”, diz emocionada a mãe, em entrevista para o jornal Notisul.

Ontem, foi o dia do teste do pezinho e de colocar as vacinas em dia. “Fomos na secretaria de saúde e vimos tudo o que precisaremos para manter a sua recuperação”, explica. Higor ainda necessita de complemento com o leite da marca Pregomin. Este leite é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), porém até o processo ficar pronto a família precisará adquirir. “Todo o tratamento envolve custos. Guardamos as doações como reserva para uma emergência. Sabemos que temos direitos e estamos indo atrás”, destaca Diana.

O pai de Higor, Rafael, diz que o complemento custa R$ 40,00 a lata e são usadas oito por mês. “Recebemos muita ajuda, mas quem ainda puder contribuir enquanto os processos, que são demorados, estão em andamento, agradecemos”.

O pediatra de Tubarão, Willian De Carvalho Esmeraldino, prestará gratuitamente toda a assistência para o Higor. “Estamos muito felizes. Amanhã (hoje) é a sua primeira consulta. Começaremos a procurar um cardiologista para o acompanhamento”, enfatiza a mãe. 

Entenda o caso

Higor nasceu na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Aos sete meses de gestação de Diana Victalvino, foi detectado que o bebê tinha as artérias do coração com a origem invertida e passou por uma cirurgia. Os pais são de Tubarão e tiveram que sair dos empregos para se dedicarem em tempo integral ao menino. 

Dados para depósito
Banco do Brasil
Agência: 5390-2
Conta poupança: 5.453.296-5
Variação: 51
Diana Victalvino
CPF: 050.449.729-40