Geral

Bebê nasce com quase 60cm em Tubarão

Bebê chamou a atenção de todos no hospital pelo seu tamanho.

Foto: Jornal Notisul.

Foto: Jornal Notisul.

Com 5,365 quilos e 57 centímetros, Augusto Loch Oenning nasceu na última quinta-feira, às 9 h40min, no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Um menino de pele clara, filho de descendentes alemães, que chamou a atenção dos pais, parentes, amigos e funcionários da maternidade. 
 
Para a mamãe de primeira viagem, a jornalista Priscila Loch, foi uma maravilhosa surpresa! “Já desconfiávamos que o nosso filho seria um bebê grande. Quando fiz o meu último ultrassom, dez dias antes do parto, ele já estava com 3,8 quilos, peso que o médico confirmou que aumentaria mais até o nascimento”, lembra a emocionada mãe à reportagem do Jornal Notisul.
 
Segundo Manoel Oenning, o papai coruja, a altura do filhão deve ter relação com a genética da família. “A Priscila mede 1,78 metro, considerado alto para os padrões nacionais femininos. Tenho 1,98 metro, fator que contribuiu com a formação do nosso 'pequeno gigante'. Estamos muito felizes”, resume o pai do recém-nascido.
 
Para a enfermeira chefe do banco de leite do HNSC, Glória Barcelo Cardoso da Rosa, que há mais de 35 anos trabalha na maternidade, outras mães já deram a luz a crianças mais pesadas e maiores. “O fato não é raro, mas também não é comum no dia a dia”, informa a enfermeira.
 
Priscila ainda revela que as roupas são para um padrão de um bebê de seis a nove meses.