Geral

Bebê precisa de ajuda para realizar exames

Pais, de Tubarão, solicitam apoio financeiro por meio da internet

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul

Higor nasceu há 22 dias na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Aos sete meses de gestação de Diana Victalvino foi detectado que o bebê tinha as artérias do coração com a origem invertida. Agora, após passar por uma cirurgia cardíaca, os pais de Higor precisam de ajuda financeira para realizar alguns exames.

Conforme reportagem do jornal Notisul, o pai, Rafael Motta Faustino, publicou no facebook um pedido de ajuda. Ele pede uma colaboração para realizar os exames de cromossomos e DNA completo devido a uma infecção no sangue. “O Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre esses exames. Minha esposa e eu gastamos muito e não temos de onde tirar o valor”, lamenta.

Os exames servem para identificar o tipo de infecção que está no sangue, para assim dar o tratamento correto. O pai conta que após a cirurgia no coração Higor ainda contraiu uma bactéria e continua internado na UTI do Hospital da Criança Santo Antônio. Os valores dos exames somam R$ 1.930,00. 

Rafael e Diana recebem uma ajuda de hospedagem de um tio, mas os gastos vão muito além. “Só a passagem custa R$ 84,00 por semana. Revezamos na UTI porque apenas um pode permanecer a noite. Ficamos juntos no hospital das 7 às 23 horas”, desabafa o pai.

Dados para depósito
Banco do Brasil
Agência: 5390-2
Conta poupança: 5.453.296-5
Variação: 51
Diana Victalvino
CPF: 050.449.729-40