Geral

Bloco da Pracinha agita o domingo de carnaval de Laguna

“Oh leva, eu. Leva, Leva.." Foi o sinal que a festa iria começar. O grito de ordem na saída do bloco da Pracinha, sucesso do grupo Asa de Águia, fez a galera sair do chão e marcar com muita irreverência e criatividade o domingo de carnaval de Laguna. O grupo PH7 do alto do trio elétrico não deixou os foliões parados no bloco de sujos.

A regra para participar do domingo de carnaval é exibir a fantasia e liberar a alegria. Personagem como Felix, da novela das oito, não foi esquecido. Também princesas, reis, bruxas, paquitas, super heróis e marinheiros, entre outros.  A turma da Juliana Souza, do bairro Magalhães, levou o galo carijó para fazer um caldo da tristeza. Com todos vestidos a rigor.

Os amigos Pedro Henrique e Noel Ferçosa, de Tijucas, foram transformados pelas namoradas em garotas de torcida. “Vamos dizer que deixamos de lado o preconceito para brincar”, diz ele.

O bloco da Pracinha abriu o desfile na praça Souza França, no bairro Magalhães, onde a avenida foi tomada pelos foliões. 

Na rua Aderson Pinho, o trio elétrico estava a espera da galera.

Policiais e seguranças do circuito do trio acompanharam todo o trajeto.

Auge do percurso foi o encontro com a multidão que estava esperando o bloco na praça do Vila, na festa comandada por um Djs. O bloco passou e levou a turma até a praça do Iró, no Mar Grosso. Foram mais de oito horas de ritmo atrás do trio elétrico. Depois, os mais preparados voltaram para o circuito atrás do bloco Alcoólicos Anônimos e a festa continuou.  

[soliloquy id=”57652″]