Geral

Boa ação marcada na pele

Foto: Mayara Cardoso / Clicatribuna

Foto: Mayara Cardoso / Clicatribuna

Uma ideia que surgiu com a intenção de beneficiar uma instituição de caridade ficará marcada na pele de dezenas de pessoas na região. Os profissionais do Om Tattoo Studio, de Içara, se uniram em prol da Casa Guido e estão realizando pequenas tatuagens em troca de caixa de leite para ser doada à instituição. A campanha foi lançada e divulgada apenas pelas redes sociais e logo começou a tomar proporções maiores que o imaginado. Em apenas quatro dias, mais de cinquenta tatuagens foram feitas. A regra é que os desenhos precisam ser pequenas e simples, levando um tempo aproximado de no máximo 30 minutos para ser feito. As doações podem ser levadas ao estúdio até sábado e no momento da entrega é realizado o agendamento dos horários.

Os artistas responsáveis pelas tattoos são os profissionais Dom Ramalho, Jéssica Ramalho, Jadson Morfim e Débora Nunes. Conforme Jéssica, essa não é a primeira ação solidária promovida pelo estúdio, que escolheu a Casa Guido por conhecer a necessidade da instituição. “Já fizemos outra campanha de arrecadação, mas não teve o mesmo engajamento. Desta vez tivemos a ideia, lançamos nas redes sociais e logo foi se espalhando. As pessoas gostaram da causa e aproveitaram”, comenta.

A repercussão foi tanta que, em apenas quatro dias, mais de 50 tatuagens foram feitas. “Lançamos na última quinta-feira e começamos os trabalhos na segunda. Durante toda a semana os horários estão lotados. Estamos muito felizes com o resultados, pois as caixas já estão se acumulando no nosso estúdio e aumentando a cada dia”, completa Jéssica.

Para Morfin, a melhor recompensa é saber que o talento de cada um dos tatuadores vai ser revertido em algo necessário para as crianças. “É tão bom que já estamos pensando em arrecadar brinquedos, cestas básicas e até fraldas geriátricas em próximas oportunidades”, adianta.

O ensinamento da importância da solidariedade está sendo transmitido também à filha do casal Dom e Jéssica Ramalho. Proprietários do estúdio, os dois já mostram à filha Pietra, de seis anos, o valor de ajudar os mais necessitados. “Ela está acompanhando a chegada das doações e fica eufórica com cada caixa. É bonito ver como ela já dá valor e tem esse sentimento de alegria por ajudar”, ressalta.

Atendimento de qualidade

Há nove anos no ramo, os tatuadores conhecem a importância de um trabalho bem realizado. O cuidado com o descarte e a esterilização de todo o material é levado a sério e o grupo garante que o atendimento é o mesmo dentro e fora da promoção. “Tomamos todos os cuidados com o cliente. Não há distinção nenhuma quanto à participação na campanha ou não. A atenção é a mesma para todos. Prezamos por isso”, garante Jadson.

Apoio para a causa

As doações devem ser levadas até a instituição na próxima semana, porém, como o volume está sendo maior que o esperado, a equipe procura apoio para o transporte. “Se alguém tiver uma caminhonete ou até um caminhão pequeno e puder nos ajudar a levar, ficaríamos muito agradecidos. Que bom que está dando tão certo que precisaremos desse apoio para transportar tudo”, comenta Jéssica

Amigas aderem campanha e saem com satisfação em dobro

As estudantes de cinema Letícia Rigoni e Daisa Teixeira, de Criciúma, conheceram a campanha por meio das redes sociais e logo decidiram participar. A ideia de tatuar o trecho de uma música que representasse a amizade das duas já existia e a promoção foi o empurrão que faltava para que colocassem em prática. “Estudamos em Florianópolis e estamos de férias por aqui. Nesta semana ficamos sabendo da oportunidade, pesquisamos sobre o trabalho do estúdio e logo decidimos. Era algo já planejado há mais de um ano e chegou a hora certa”, comenta Letícia.

A frase tatuada “It’s just a spark”, que significa “É apenas uma fagulha”, conforme as meninas, tem um significado especial para a amizade e foi reforçada com a circunstancia em que foi marcada na pele. “É algo que levamos para a vida. Significa que é apenas um detalhe, mas que é o suficiente para seguirmos adiante. Acredito que seja algo que nos motive nas dificuldades do dia a dia. Além de já ser especial, ficamos pensando que ela também faz sentido para a campanha, já que nossa doação será apenas mais uma, mas fará a diferença para as crianças”, destaca Daisa.

Como participar:

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelos telefones (48) 3432-1476 ou (48) 9816-2785 para obter mais informações. O estúdio fica na Rua Marcos Rovaris, 246, em frente ao Banco Itaú (apenas referência) no Centro de Içara.

Com informações do site Clicatribuna