Cultura

Bom público acompanha programação na Arena Cultural

Evento promovido no Centro Cultural Santos Guglielmi ofereceu oportunidade para artistas locais se apresentarem

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

O clima convidativo para um passeio ao ar livre levou mais de 100 pessoas a prestigiar as atividades do Projeto Arena Cultural, na tarde deste domingo (30). Os presentes acompanharam atrações artístico-culturais no Teatro de Arena do Parque Centenário, fizeram pique-nique e também tiveram a oportunidade de entrar nos equipamentos culturais do Centro Cultural Santos Gulielmi (prédio que abriga o Teatro Elias Angeloni).

Música, artes visuais, artes plásticas e até esportes endossaram a programação do Arena Cultural. Além das atrações, o próprio público teve a oportunidade de mostrar o próprio trabalho. A Biblioteca Municipal Donatila Borba e a Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski abriram as portas. “Estamos com uma exposição de esculturas do artista plástico Pita Camargo e centenas de títulos à disposição de quem quer levar um livro. São ambientes distantes para muitos interessados e para outros tantos, por conta da rotina de trabalho durante a semana, fica difícil visitar. Esse evento objetiva também fomentar a cultura para os criciumenses”, conta o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Zappelini.

Para a coordenadora da Galeria de Arte, Daniela Zacarão, a presença das pessoas superou as expectativas, o que estimula a promoção de novas edições do Arena Cultural. “Estamos na segunda edição e queremos realmente buscar ainda mais adesões e realizar todo último domingo do mês, mensalmente ou a cada dois meses justamente para ocupar um espaço tão amplo e bonito como o Parque Centenário. Por ser uma atividade ao ar livre, dependemos das condições do clima”, conta.

Daniele acrescenta que a proposta do evento é justamente oferecer um local livre para as manifestações artísticas da cidade. “É uma arena, um espaço aberto, democrático, em que nós tentamos linkar algumas atrações, mas sempre no dia do evento acabam aparecendo outras pessoas, que não estavam nessa programação e a gente acaba inserindo”.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC