Geral

Bom Velhinho chega pelo Rio Tubarão

Foto: Divulgação/Notisul

Foto: Divulgação/Notisul

Papai Noel chegou ontem em Tubarão de forma diferente: o Bom Velhinho veio de stand-up pelo rio junto com mais 29 pessoas e foi içado na ponte Dilney Chaves Cabral. 

Da ponte, o Papai Noel seguiu para o Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick em cortejo, para receber a chave da cidade. O ato simbólico foi realizado pelo prefeito Olavio Falchetti e pelo vice, Akilson Machado.

“Achei muito legal a forma como o Papai Noel chegou hoje (ontem). Foi bem diferente de tudo o que já fizeram na cidade e certamente ficará marcado para quem assistiu”, afirma a vendedora Ana Letícia Reis, de Tubarão. 

Para Margarete de Souza, a chegada do Bom Velhinho encantou não somente as crianças, mas os adultos. “Achei o máximo! Sinceramente, nesta época a gente volta a ser criança”, ressalta.

Segundo o Jornal Diário do Sul, o Bom Velhinho, após passar pelo Rio Tubarão e receber as chaves da cidade, foi para a Vila Natal dos Sonhos, montada no Paço Municipal, onde permanecerá até o dia 22 de dezembro atendendo as crianças diariamente, das 18h às 22 horas. Houve, ainda, apresentações culturais com a Lira Tubaronense e Coral Municipal na Vila Natal dos Sonhos.

Leo Clube

A equipe do grupo LEO Clube, do Vale de Braço do Norte, lançou nesta semana uma campanha de arrecadação que beneficiará famílias de bairros carentes. O objeto da campanha Natal Solidário é obter o maior número possível de doces e brinquedos e doar para as crianças mais necessitadas. A entrega dos presentes arrecadados na campanha está prevista para dia 19, às 19h, e será feita pelos próprios membros do clube. Neste sábado, os membros visitam os bairros do município para uma distribuição de doces para as crianças e em busca de doações.