Segurança

Bombeiro Militar é agredido com pedrada durante combate a incêndio em Lauro Müller

Agressor foi preso em flagrante pela PM.

O que era para ser apenas mais uma ocorrência de combate a incêndio virou caso de polícia neste sábado, no município de Lauro Müller. O Corpo de Bombeiros Militar de Orleans foi acionado por volta do meio dia para apagar um incêndio em uma casa na Rua Presidente Tancredo Neves, no Conjunto Habitacional da Cohab, no Distrito de Guatá.

Quando os bombeiros chegaram ao local, moradores já haviam controlado o fogo. Enquanto faziam o trabalho de rescaldo e apagavam os focos de chamas ainda existentes, os militares foram xingados por um grupo de moradores, revoltados com o tempo que os bombeiros levaram para chegar até o local da ocorrência.

Com ânimos exaltados houve uma grande discussão e um morador acabou jogando uma pedra contra um dos bombeiros, atingindo-o no peito. O soldado foi socorrido pelos colegas e pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, que dava apoio na ocorrência.

Para conter os moradores, foi chamado reforço de mais uma viatura da PMRv e da Polícia Militar. O agressor foi identificado e preso em flagrante por agressão com lesão corporal. Ele foi conduzido pela PM para a Delegacia de Polícia de Lauro Müller.

A casa de alvenaria, medindo 30 metros quadrados ficou destruída, inclusive a mobília. O morador, proprietário do imóvel, não estava em casa quando o fogo começou.

[soliloquy id=”54419″]