Geral

Bombeiros comemoram 20 anos de atuação em Orleans

O Corpo de Bombeiros está em clima de festa. Às 11h desta quinta-feira, um ato solene comemorou o 20º aniversário do 3º Pelotão de Bombeiros Militar. Na ocasião, também foi realizada a formatura da primeira turma do Curso Avançado de Atendimento a Emergências – CAAE.

O evento reuniu autoridades militares e civis, Bombeiros Militares e Comunitários, Policiais Militares e Civis e amigos e familiares dos formandos. Também houve a entrega do reboque operacional revitalizado pela Librelato, a homenagem das personalidades que contribuíram com a corporação militar durante os 20 anos de existência e o tradicional batismo dos alunos recém-formados.

O Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, 1º Tenente Renan Fernandes reforçou a importância desse momento. “É uma grande satisfação estar no comando desta OBM. Fico feliz por ver que hoje estamos com viaturas novas e que nós temos condições de dar o atendimento de qualidade a nossa comunidade. Gostaria de agradecer a todos os formandos do CAAE, que passaram mais de quatro meses, adquirindo conhecimento e dando um pouco de si em prol dos cidadãos”.

Trinta alunos concluíram o curso de quatro meses na turma que recebeu o nome do saudoso Miguel Crozeta. A formação de bombeiros comunitários visa contribuir com a comunidade ao capacitar pessoas para o atendimento seguro e eficiente em situação de urgência e emergência e a fomentação da cultura de prevenção de riscos.

Delton Baggio foi escolhido o paraninfo da turma. Baggio afirma que se sente homenageado com a escolha. "É gratificante ser o paraninfo de uma turma de voluntários, que dedica seu tempo para ajudar ao próximo. Me sinto contribuindo também para o bem estar social", afirmou.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito de Orleans Marco Antonio Bertoncini Cascaes agradeceu os serviços prestados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros e parabenizou a atitude dos novos brigadistas, que escolheram o voluntariado, um grande gesto de solidariedade.

“Nesse momento, temos que voltar ao passado e pensar nas pessoas que não mediram esforços para que fosse criada uma sociedade que oferecesse aos cidadãos o bem-estar, garantindo-lhes a segurança. Agradecer a vocês voluntários, que a partir de agora irão dispor parte do seu tempo para ajudar alguém, em qualquer que seja a situação. Privando-se de estar em suas casas, com suas famílias. Que Deus ilumine a todos e que possam no futuro seguir a carreira de militar”, destacou o prefeito Marco.

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar conta com 16 bombeiros militares e dois bombeiros comunitários, uma viatura auto bomba tanque resgate, uma viatura auto socorro de urgência e duas viaturas auto atividade técnica.

Ketully Beltrame

[soliloquy id=”97427″]