Geral

Bombeiros de Braço do Norte realizam parto dentro de residência

Foto: Jornal Diário do Sul

Foto: Jornal Diário do Sul

As palavras, embargadas pelo sentimento de dever cumprido, são entregues pela emoção de quem pela segunda vez trouxe uma criança ao mundo. Não estamos falando da mãe do pequeno Wuillys, que veio ao mundo esta semana. Mas, sim, dos três bombeiros que participaram do nascimento do menino que nasceu com pouco mais de 2,3 quilos e 43 centímetros.

De acordo com o bombeiro Fernando Longuinho, que fez o corte do cordão umbilical do pequeno garotinho, e agora caçula de três irmãos, por volta das 17h de terça-feira, a guarnição recebeu um chamado de que uma grávida estava dando à luz em sua residência no bairro Floresta. “Imediatamente, junto com os soldados Josué Farias e Huan Pacheco, seguimos para o local”, conta Fernando em entrevista para o jornal Diário do Sul

Ao chegarem na casa, a mãe da criança estava no chão do banheiro e o bebê já estava nascendo. “Fizemos todo o procedimento e os encaminhamos para o hospital”, fala Fernando. “Não tenho palavras para expressar quanta felicidade meu coração está. Horas depois e hoje (ontem), fomos visitar os dois e ambos estão bem e já iam para casa. Este é o segundo parto que participo. O outro foi em 2006. Desejo tudo de melhor para esta família”, destaca o bombeiro.