Geral

Braço do Norte receberá 16ª edição do Feirão do Imposto

O “Dia D” está marcado para o dia 19 de maio com ações que alertarão sobre as obras públicas inacabadas do governo realizadas com o dinheiro dos impostos.

Foto: Divulgação

Você sabe quantos por cento do valor de cada produto é referente aos impostos? E quantos por cento das obras públicas prometidas são finalizadas com eficiência? Alguns jovens empreendedores estão atentos a estas informações e, desde 2002, buscam alertar à população por meio do evento denominado “Feirão do Imposto”.

Esse ano, os empreendedores do Núcleo Jovem da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) promovem a 16ª edição da ação educativa. O tema do evento é “menos discursos, mais eficiência no uso dos impostos – pague dois e leve um”. A campanha propõe ser marcada por ações de guerrilha apresentando benefícios públicos pela metade, fazendo crítica a maneira como o dinheiro público é empregado, bem como, obras abandonadas e feitas sem o devido planejamento.

De acordo com o coordenador do Feirão do Imposto, em Braço do Norte, Ezequiel Vieira, o projeto busca mostrar ao consumidor a realidade sobre o quanto a população paga em impostos e o quanto disso é destinado e bem empregado em ações para benefício público. “Este ano iremos trabalhar em cima de duas obras públicas inacabadas na região: uma será o Cedup de Rio Fortuna, uma obra com investimento estimado em mais de R$ 8 milhões e que continua parada e já precisa de reforma. E a outra obra é a construção do novo hospital Santa Teresinha, onde já foram investidos cerca de R$ 7 milhões e a obra está parada”, explica.

Dia D do Feirão do Imposto

O “Dia D do Feirão do Imposto” neste ano ocorrerá no dia 19 de maio. Serão concentradas ações simultâneas para divulgação do projeto, atingindo assim um grande número de pessoas em todo o país. Em Braço do Norte, a ação será realizada em frente a igreja Matriz a partir das 9h30.

De acordo com o coordenador do Núcleo Jovem da Acivale, Rafael Volpato Silva, a equipe fará a distribuição de chopp e espetinho de carne sem impostos e compartilhará informações sobre a má administração do dinheiro público feita pelo governo. “Na semana da ação também faremos palestras educativas aos jovens para conscientizá-los sobre a importância da arrecadação do imposto para a manutenção das obras e melhorias em áreas básicas como saúde e educação. Queremos reforçar que está em nossas mãos eleger os governantes que administrarão nosso país e farão a gestão dessas obras”, enfatiza. Ele informa que haverá um espaço recreativo para as crianças, entre outras atividades abertas ao público no dia.

Foto: Divulgação

Colaboração: Lysiê Santos – Assessoria de Imprensa ACIVALE

 

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.