Esporte

Brasileiro de Bodyboard em Laguna: etapa tem data antecipada

A 1ª etapa do Circuito Oceano Feminino Brasileiro de Bodyboard de 2016 teve uma pequena alteração na data. Vai rolar nos dias 5 e 6 março, e não mais nos dias 19 e 20 do mesmo mês, nos Molhes da Barra, em Laguna. Será a quarta vez que a cidade receberá o evento, que deverá ter participação de cerca de 150 atletas. A antecipação foi necessária devido à agenda da maioria das participantes. As provas também valerão para uma etapa do Circuito Catarinense.

Será um dois em um, como informa uma das organizadoras, a lagunense Juliana Pacheco, que detém inúmeros títulos estaduais e nacionais na modalidade. A direção da Associação Desportiva Brasileira Feminina de Bodyboard é a articuladora do evento, que conta com apoio da Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Comunicação.

“Será uma grande prova. Fechará a série de ações neste verão na cidade, que já está com milhares de turistas para o Carnaval”, observa o secretário da pasta citada, Iberê Aguiar Jaques. Entre as premiações para as melhores, será distribuído o troféu Anita Garibaldi. O fim de semana de ondas deverá ser promissor também para hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e afins, já que uma grande equipe de apoio é esperada. Cerca de 500 visitantes ligados diretamente à etapa são aguardados para os dois dias de provas, fora os turistas e amantes do esporte.

“Vamos apoiar o que nossas praias têm a oferecer: boas ondas e boa infraestrutura. Tenho certeza que será um grande evento”, avalia o prefeito Everaldo dos Santos, que recebeu Juliana nesta terça-feira (19) em seu gabinete. A etapa de Laguna reunirá várias atletas do país de nível mundial. “Estou muito feliz pelo apoio recebido e vamos mostrar ótima organização e profissionalismo”, garante Juliana.

Colaboração: Rafael Andrade / Comunicação da Prefeitura de Laguna

[soliloquy id=”165747″]