Geral

“Bric no Parque das Nações” será realizado neste sábado

Evento promete levar lazer e diversão para o público que comparecer no local

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma variedade de objetos artísticos estará em exposição neste sábado (31), no Parque das Nações Cincinato Naspollini, das 15h às 21h. O 3º “Bric no Parque das Nações” é realizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), e conta com a participação de 50 expositores de toda a região sul. A entrada é gratuita.

Conforme o diretor de turismo Ismail Ahmad Ismail, a meta do evento é abrir espaço para o artesão divulgar e comercializar o seu trabalho. “O Parque das Nações é um local propício para isso, ali eles têm essa oportunidade de mostrar para o público a sua arte”, contou.

Além disso destacou que o evento promove um intercâmbio entre os expositores. “Muitos artistas vêm de outros municípios participarem da exposição. Com isso os artesãos do município de Criciúma podem fazer contatos e irem participar de eventos em outros locais”, explicou o diretor.

A exposição conta com artesanatos feitos de madeira, coro, EVA, biscuit, Patchwork, flores em madeira, entre outros.  Outra opção para o público são os produtos alimentícios como chocolate e biscoito artesanal, massa caseira e cupcakes. Os artesãos interessados em participar devem realizar a inscrição através do telefone 3445-8840.

O artesão Moacir Barcelos que trabalha há 12 anos no ramo, é favorável ao evento.  “Muitos colegas que hoje estão participando ficavam em casa e agora eles estão ali mostrando o que sabem fazer”, afirmou. No município de Criciúma estão cadastrados 200 artesãos. Um revezamento é feito entre eles para que todos participem dos eventos. Para este final de semana 17 artistas estarão presentes.

Mais do que oportunizar a exposição para os artesãos a ideia é proporcionar lazer e diversão. “O Bric vai movimentar o turismo na cidade e atrair as pessoas para passearem pelo Parque”, disse o presidente da Fundação Cultural, Sérgio Luiz Zappelini.

O evento também terá atividades paralelas. O nome “Bric” se refere a um mix de manifestações artísticas que estarão ocorrendo durante o evento. “A pessoa que quiser realizar uma apresentação terá um espaço para isso, não precisa de inscrição, basta ir até o local. Ela pode, por exemplo, cantar uma música ou declamar uma poesia”, afirmou o diretor de turismo Ismail Ahmad Ismail.

Colaboração: Jessica Rosso