Geral

Cabelos doados em ação social serão tecidos por voluntárias de Maracajá

Após a grande participação na ação social de Maracajá, realizada no dia 1º, que teve a doação de 69 cabelos para a confecção de perucas para pessoas com câncer, chegou a vez de tecer os fios. Para isso voluntárias começaram a se reunir nesta terça-feira (6), no Departamento de Educação de Maracajá.

A organizadora do evento em Maracajá, Claudia Beatriz de Medeiros explica que todos os cabelos doados serão tecidos por voluntárias da cidade. A cabeleireira Carini Darós é voluntária e juntamente com a ONG Rapunzels vão ensinar as maracajaenses no espaço cedido pela prefeitura. "Já temos algumas voluntárias confirmadas, mas quem quiser aprender a tecer o cabelo, que depois vai se tornar uma peruca, basta comparecer nas terças-feiras, a partir das 18h30min, no Departamento de Educação", explica Claudia.

Depois de pronta, as perucas serão doadas para pessoas com câncer e que moram no Vale do Araranguá.

Claudia destaca ainda que o evento para doação de cabelos superou as expectativas, com a grande participação de pessoas de Maracajá e também de cidades vizinhas como Araranguá, Criciúma, Meleiro, Turvo e inclusive Tubarão.  "O nosso objetivo foi plantar a sementinha de solidariedade nas pessoas e nós conseguimos. Agradeço a todos os doadores e voluntárias que transformaram este dia em um dia especial e marcante ", reforça.

Mesmo após a ação social, muitas pessoas se mobilizaram e continuam doando. "Ainda estamos recebendo doações, quem quiser pode encaminhar o cabelo para o Departamento de Educação de Maracajá", informa Claudia.

Colaboração: Itaionara Recco

[soliloquy id=”65579″]