Geral

Cachorros abandonados: um risco à segurança da população

Cães circulam em grupos e no meio das ruas, o que acaba prejudicando o trânsito e até comprometendo a segurança das pessoas.

Foto: Divulgação/Sul in Foco

Foto: Divulgação/Sul in Foco

Uma realidade que vêm preocupando e muito a população de Lauro Müller é o grande número de cachorros abandonados, que vivem dia e noite, perambulando livremente pelas ruas da cidade. O risco de acidentes de trânsito e de adquirirem doenças, além do perigo de serem mordidos, caracteriza a realidade dos moradores da região central do município.

Geralmente os cães circulam em grupos e no meio das ruas, o que acaba prejudicando o trânsito e até comprometendo a segurança das pessoas. “Eu mesmo tive uma experiência ruim. Quase cai de moto, por culpa de um cachorro que atravessou na minha frente. Por sorte, estava em baixa velocidade e depois de desviar do animal, consegui me equilibrar em cima da moto. Foi um susto daqueles”, conta um morador que prefere não ter o seu nome revelado.

Para o morador, é preciso uma fiscalização mais rigorosa em relação ao abandono de animais no município. "Todos os dias eu vejo cachorros soltos nas ruas da cidade, como agora, por exemplo, que estamos vendo seis. Eles são de fato um perigo, pois são imprevisíveis quanto à reação de quem está atrás do volante. O problema é que a gente nunca acha os responsáveis pelos animais. Os órgãos públicos deveriam tomar medidas sérias antes que alguém acabe morrendo em um acidente, por culpa desses animais”, reclama.