Segurança

Cachorros atacam pedestres em Gravatal

Os animais estariam frequentemente em frente à casa de uma moradora, que os estaria alimentando

A situação dos cachorros de rua em Gravatal tem se tornado cada vez mais preocupante. Na manhã de ontem, por volta das 7h30, uma gravatalense caminhava às margens da rodovia SC-390, no Centro, quando foi atacada por três cachorros. Os animais estariam frequentemente em frente à casa de uma moradora, que estaria dando alimento. 

Ao passar perto dos cachorros, a pedestre teria sido atacada em uma das pernas. Assustada, correu para a rodovia em busca de ajuda. No instante, o responsável pela delegacia de polícia de Gravatal, Walker Mendes Cardoso, estava próximo e ajudou a socorrer a pedestre. 

“A situação dos cachorros abandonados em Gravatal é uma questão de saúde pública. Recentemente, cerca de 10 animais teriam sido envenenados. O caso já foi encaminhado ao Judiciário. Agora, a situação se agrava, pois os animais passaram a atacar as pessoas. O caso da pedestre não foi o primeiro. Advertimos a moradora para que não desse mais alimento aos cães para que eles não fiquem em frente à casa. Pois, a partir disso, ela será responsabilizada caso aconteça algo como o que houve hoje (ontem)”, antecipa o policial em entrevistapara o jornal Diário do Sul

O policial explica que em casos como o que ocorreu em Gravatal, o agredido deve procurar a delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO). “Além disso, é preciso entrar em contato com a Vigilância Sanitária do município para que tomem as devidas providências. Vamos continuar de olho nesta questão”, destaca Walker. A reportagem do DS tentou falar com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Gravatal, Tiago Fernandes Cargnin, mas seu celular estava desligado.