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Cadastramento à liberação do FGTS encerra com mais de 10 mil formulários preenchidos

O balanço dos 13 dias de atendimento foi fechado hoje com uma média de 770 cadastros por dia

Foto: Alexandra Cavaler

Foto: Alexandra Cavaler

Mais de 10 mil trabalhadores efetuaram o cadastramento para a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), relativo às chuvas do mês de fevereiro passado, em levantamento feito durante os 13 dias de atendimento. De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Juci Fernandes, coordenadora da ação, foram feitos em média 770 atendimentos por dia.

“Tivemos um número significativo de procura para o cadastramento, mas mesmo com o grande fluxo os serviços ocorreram dentro da normalidade. Não tivemos qualquer contratempo que comprometesse os trabalhos da equipe de triagem e de conferência de documentos que foi bem preparada e orientou de maneira funcional. Todo o grupo está de parabéns”, assinalou a secretária.

Juci Fernandes ainda destacou que a previsão para encerrar diariamente as atividades era de chegar próximo das 17h, “mas as coisas fluíram positivamente e encerramos todos os dias por volta das 15h. lembrando que as pessoas que chegavam até as 14h recebiam senhas para que seus documentos fossem recebidos no mesmo dia. Tudo funcionou muito bem”, avaliou acrescentando que hoje foram recebidos os trabalhadores que perderam o prazo previamente anunciado e “mesmo assim foi um dia tranqüilo”, concluiu.

Já o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, que esteve pela manhã no local, afirmou que os números surpreenderam. “Desde o primeiro dia o movimento ganhou uma proporção surpreendente, mas a equipe trabalhou coesa e o resultado foi satisfatório”, assinalou o chefe do Executivo acrescentando que a liberação do Fundo de Garantia será uma injeção na economia da cidade, “mas que o valor recebido priorize as necessidades e seja utilizado com cautela”. 

Para a gerente de Atendimento Pessoa Física, da Caixa Econômica Federal, Claudia Soares, o sucesso da ação se deu pelo comprometimento de toda equipe. “Os servidores da prefeitura estão de parabéns. Compraram a idéia do atendimento qualificado, se comprometeram em fazer com que o processo ocorresse da maneira mais completa possível e isso vai refletir na segunda etapa que é a liberação dos valores em menor tempo> posso garantir que tudo deu certo porque os envolvidos fizeram dar certo”, enfatizou.

Todo procedimento de cadastro foi realizado na sede da Fundação Assistencial de Içara (FAI) entre os dias 19 de maio e 4 de junho.

Colaboração: Alexandra Cavaler