Geral

Café de negócios reúne empresários e comerciantes e apresenta a 1ª Feira Multissetorial da Indústria, Comércio e Agricultura de Cocal

Foto: Maria Luiza Da Rolt

Foto: Maria Luiza Da Rolt

Além da cultura, entretenimento e gastronomia, a 2ª CocalFest também espera atrair um mundo de negócios para o parque de evento da festa do município que acontecerá de 24 a 28 de setembro. Empresários e comerciantes de Cocal do Sul participaram na manhã desta terça-feira, do Café de Negócios onde tiveram a oportunidade de conhecer as novidades e os detalhes 1ª Feira Multissetorial da Indústria, Comércio e Agricultura. A Feira será um dos diferenciais da festa neste ano e tem o objetivo de valorizar os diversos setores da economia do município, tornar os produtos e serviços conhecidos na cidade, interagir com a população e proporcionar grandes negócios.

A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Comissão de Desenvolvimento Econômico e Comissão Central Organizadora da CocalFest. Durante a apresentação feita pelo presidente da CocalFest, Juarez Fogaça e o coordenador da Feira, Claudio Fernandes, o público presente teve a oportunidade de conhecer o projeto estrutural completo do evento. “Nosso objetivo é mostrar o que Cocal do Sul tem. Nossa área será de mais de mil metros quadrados, com espaços integrados e stands de 9, 12 e 16,5 m², além de uma  área de circulação de 4 m², garantia da segurança e qualidade. O espaço também será dividido com exposições como o museu da cerveja resgatando a fábrica que o município possuía em 1923, museu geral, obras de arte e trabalhos artesanais dos Clubes de Mães (Expoarte)”, destacaram.

Para o prefeito Ademir Magagnin essa iniciativa é inovadora. “Nós estamos fugindo do tradicional. Queremos mostrar para todo o público a nossa cidade também por meio das nossas indústrias, nosso embasamento econômico. Pedimos para que os empresários levem esta ideia e ajudem a mostrar o potencial do nosso município”, enfatizou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clédio Fachin Cocal do Sul historicamente tem seu potencial na indústria e no comércio. “Muitos empresários da região começaram aqui enquanto outros se firmaram, tiveram visão e hoje participam do mercado nacional e internacional. Hoje temos dois núcleos e muitas empresas espalhadas pelo município em diversos seguimentos. Cocal está dando um grande passo para a valorização de tudo isso. Essa é uma grande oportunidade para promover negócios e criar uma parceria para o desenvolvimento. Acreditem no projeto que irá atender primeiramente os empresários de Cocal e convido a todos para estarem junto conosco”, afirmou.

O Café de Negócios foi realizado nas dependências da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura e contou com a presença da imprensa, autoridades, empresário e comerciantes.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt