Esporte

Caio Júnior será julgado nesta terça-feira pelo TJD

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C

O técnico do Criciúma, Caio Júnior, será julgado na noite desta terça-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC). O comandante tricolor poderá pegar até seis jogos de suspensão por reclamar acintosamente da arbitragem na partida entre Criciúma e Metropolitano, no último dia 12, no estádio Heriberto Hülse.

Conforme o relato do árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra na súmula do jogo vencido pelo Tigre por 1 a 0, Caio Júnior foi expulso do banco de reservas aos 43 minutos da segunda etapa por “reclamar acintosamente contra a minha decisão, soqueando o ar e pulando ostensivamente no banco de reservas. Proferindo as seguintes palavras: `P… só dais para eles’ ”.

Com isso, o comandante tricolor foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, o qual prevê suspensão de uma até seis partidas. Além de multa de até R$ 10 mil.

De acordo com o site Engeplus, o julgamento de Caio Júnior acontece no início da noite desta terça-feira, na sede do TJD, em Balneário Camboriú.