Segurança

Caixeiro da região Sul considerado perigoso foge de presídio no Oeste

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O detento Mairon Cavalheiro, de 32 anos, natural de Içara e bastante conhecido da área policial na região, fugiu da Unidade Prisional Avançada – UPA de Videira, no Oeste catarinense. Ele e outro detento, Cleiton da Silva Lima, de 28 anos, natural de Lages, aproveitaram o momento destinado para visitas para serrar as grades das celas, sair por um vão e ganhar às ruas. Os agentes penitenciários notaram a ausência dos detentos na tarde de domingo, porém as câmaras de videomonitoramento registraram a fuga em torno das 9h.

Mairon e quatro comparsas protagonizaram uma ocorrência policial digna de cinema na madrugada de 14 de maio do ano passado no pacato município de Ermo. O grupo já estava sendo investigado pela DIC por participar de uma série de arrombamentos seguidos de furtos em caixas eletrônicos, além de roubos de veículos e furtos em residências. Após monitoramento, a quadrilha foi interceptada em uma ação conjunta da Polícia Civil quando ia agir na agência do Banco do Brasil, anexa à Prefeitura. Na ação, o vigilante já havia sido rendido e roubado. O bando efetuou tiros contra os policiais e tentou fugir.

Nenhum agente da lei se feriu, porém quatro deles foram baleados, sem gravidade, inclusive Mairon que recebeu um tiro de raspão na cabeça na época. A quadrilha responde processos em várias comarcas.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna