Geral

Calçadas recém concluídas no Jardim Silvana são alvo de vandalismo

Foto: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

Foto: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

As obras de pavimentação no Bairro Jardim Silvana, em Içara, seguem em fase de construção de calçadas. Uma das execuções acontece na Rua Martins Salvador. Mas, em menos de 10 dias de trabalho no local, já foi registrado ato de vandalismo. Um veículo, ainda não identificado, passou por cima do concreto e destruiu 60 metros do passeio público.

Moradores da rua acreditam que o fato aconteceu durante a madrugada. “Deixamos o carro na rua, durante a noite, e improvisamos com tábua a passagem para o acesso ao terreno no intuito de não estragar a calçada que foi recém feita e vem um e estraga desta forma. Inacreditável”, lamenta José Orlando.

Conforme o secretário de Planejamentos, Eduardo Rocha, a calçada terá que ser refeita. “Estamos com dificuldade de encontrar mão de obra para fazer as calçadas. A empresa Setep, responsável pela pavimentação de lajotas, teve que remanejar duas equipes para este trabalho e acontece isso. E dá a impressão que o motorista passou duas vezes no local com o intuito de destruir bem a calçada”, conta. “O prejuízo atinge a coletividade que paga pelo serviço por meio dos impostos”, aponta.

Já foram pavimentadas 75 ruas com lajotas e asfalto. Ao todo, são 165 ruas e 12 bairros contemplados, resultando em aproximadamente 58 km de pavimentação. Um investimento de quase R$ 35 milhões – recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) – e mais a contrapartida da prefeitura.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI