Geral

Câmara de Vereadores de Laguna aprova recursos para desfile

Foto: Diário do Sul

Foto: Diário do Sul

A Câmara de Vereadores de Laguna aprovou na sexta-feira, em sessão extraordinária, o projeto de lei 013/14, que autoriza o governo municipal a firmar convênio com as Escolas de Samba de Laguna, no valor de R$ 300 mil. O projeto foi aprovado por unanimidade. Ainda assim, porém, o desfile das escolas de samba na cidade não está garantido.

De acordo com o presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Leonardo Fernandes Pascoal, o próximo passo é que a lei seja sancionada e que a Liga das Escolas de Samba de Laguna abra um protocolo solicitando o recurso. “Para que ele seja repassado, é necessário que a liga encaminhe todas as documentações em dia”, frisa Leonardo.

A verba de R$ 1 milhão do governo do Estado, que completa os recursos e que chegou a ser divulgada como certa, também é uma pendência, conforme Leonardo. “A liga não pode receber porque tem uma pendência em relação à prestação de contas do último carnaval. O governador abriu hoje (sexta) novamente o programa para que a Fundação de Cultura possa se cadastrar”, conta. 

A própria Fundação, informa o presidente, tem uma pendência com o estado em relação ao carnaval de 2006. “Vamos tentar regularizar isso na semana que vem, para que possamos receber este recurso e assegurar o desfile, mas nada está certo por enquanto”, avisa Leonardo. 

Conforme o Jornal Diário do Sul, o presidente da Liga das Escolas de Samba de Laguna, Júlio César da Silva, foi convidado a fazer o uso da palavra durante a sessão da Câmara. Na ocasião, o presidente da liga comentou o esforço que todos os componentes das escolas de samba estão fazendo para colocar as escolas no sambódromo no dia do desfile. “Estamos unidos para fazer um grande carnaval e queremos que esta casa nos apoie”, concluiu Silva.