Geral

Caminhada pedindo por paz e respeito à Vida reúne mais de dez mil pessoas

Público foi semelhante ao do movimento "Vem pra Rua Criciúma", realizado em 2013

Quase um "Vem pra Rua Criciúma" só que, desta vez, pedindo por paz e por respeito à vida. Esta foi a Caminhada pela Vida e pela Paz que ocorreu neste domingo, saindo do Parque das Nações e percorrendo a Avenida Centenário. A manifestação reuniu padres, religiosos, lideranças e uma multidão das 114 comunidades compreendidas pelas dez paróquias da Comarca de Criciúma (que abrangem os municípios de Criciúma, Içara e Balneário Rincão).

De acordo com a Polícia Militar, que acompanhou a manifestação junto à Guarda Municipal, entre 10 e 13 mil pessoas passaram pela Avenida Centenário neste domingo. Uma manifestação parecida com esta (em termo de público), aconteceu em 2013, no movimento "Vem pra Rua Criciúma". 

A aposentada Valquiria Salete Pavei Rosso contou à reportagem do site Engeplus, que gostou de ter participado de um movimento como este. "É importante para conscientizar as pessoas. Foi muito lindo e organizado", destacou.  A iniciativa atendeu ao pedido feito pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a todas as Igrejas do país para, no dia dedicado a São Francisco de Assis, realizar uma caminhada em favor da paz.

[soliloquy id=”150276″]