Trânsito

Caminhão derruba poste e deixa ruas sem energia no Centro de Criciúma

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Foto: Cyntia Amorim/Engeplus

Um caminhão com placas de Içara colidiu em um poste na rua Henrique Lage, esquina com a rua Anita Garibaldi, região central de Criciúma. O acidente aconteceu por volta das 7 horas desta manhã. Com o impacto da batida, o poste caiu no chão e os fios da rede elétrica se soltaram. O local foi isolado e a Guarda Municipal foi acionada para orientar o trânsito que ficou lento nas duas vias, na avenida Centenário e na rua Joaquim Nabuco.

Conforme o site Engeplus, após a colisão, o motorista abandonou o veículo em frente ao camelódromo de Criciúma (apenas referência) e fugiu. O caminhão pertence a uma empresa privada e carregava um outro automóvel na carroceria.

Conforme o policial militar de Criciúma, Felipe Oliveira, o motorista poderá responder por evadir-se do local. “Ele terá que responder por dano ao patrimônio público. Não sabemos como a colisão aconteceu. Já tentamos entrar em contato com a empresa, mas ninguém atende. Agora, mandamos uma viatura para o local”, ressalta.

Três semáforos ficaram comprometidos nas ruas Henrique Lage, Anita Garibaldi e Giácomo Sônego. Segundo a Guarda Municipal, Naiara Rezimo, próximo ao local do acidente é realizado um trabalho manual de parada de veículos e preferência de passagem. “Ficaremos aqui até a sinalização ser instalada novamente e a energia retornar”, afirma. De acordo com o técnico da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), José Leal, o semáforo atingido na Henrique Lage, esquina com a Anita Garibaldi terá que ser trocado.

“O equipamento ficou destruído. Vamos colocar uma coluna e um braço novo. Por volta das 10 horas, o semáforo estará pronto. Os outros dois não funcionam por causa da falta de energia”, ressalta. Conforme o supervisor de projetos da Celesc, Marcelo de Vila Oliveira, o fornecimento de energia ficou comprometido na rua Henrique Lage e em algumas vias próximas. “Estamos no local para reestabelecer a energia, que voltará ao normal em instantes”, frisa.