Geral

Caminhão “força-tarefa” passa a integrar frota dos Bombeiros de SC

Comandantes do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (5), às 14h, na Empresa Librelato em Içara, onde aconteceu o recebimento de um caminhão força-tarefa dos bombeiros militares, cuja carroceria do veículo foi construída pela empresa.

Conforme informações do comandante dos bombeiros de Orleans, tenente Renan Fernandes, o caminhão serve para atuação em ocorrências extremas, como também para o transporte de tropa e ajuda humanitária em desastres. “A Librelato recebeu o caminhão e construiu toda a estrutura necessária do equipamento. É um veículo utilizado em ajuda humanitária e que passa a fazer parte da frota dos bombeiros”, destaca Fernandes.

Segundo informações do setor de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, este é o primeiro caminhão de toda Santa Catarina. O equipamento se fez necessário após a ocorrência de algumas catástrofes registradas nos anos de 2008, 2010 e 2011. Além de profissionais especializados para agir em situações adversas, o caminhão é essencial em resgates e locomoção da tropa militar. O veículo ficará em Lages, sendo disponibilizado para todos os 12 batalhões de bombeiros espalhados pelo Estado em casos extremos.

Visita ao quartel de Orleans

Na manhã dessa quinta-feira, a cúpula dos bombeiros militares foi recepcionada com um café da manhã nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans. Na oportunidade, os militares conferiram e elogiaram a estrutura da corporação do município.

Sob a recepção do tenente Renan Fernandes e demais militares, o encontro foi marcado com a presença do Coronel BM Gladimir Murer – Subcomandante geral dos Bombeiros Militares, Coronel BM Egon Carlos Heinzen – Comandante da 2ª região dos Bombeiros Militares, Tenente-Coronel BM Lázaro Santin – Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Criciúma e o Tenente-Coronel BM Aldo José Franz – Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros de Lages.

 

[soliloquy id=”85050″]