Trânsito

Caminhão tomba e deixa trânsito em meia pista na Serra do Rio do Rastro

Os motoristas que vão transitar pela Serra do Rio do Rastro nesta manhã e início de tarde, devem dirigir com cautela, pois o tráfego está em meia pista na altura do km 417, próximo ao local conhecido por “cascalheira”.

Um caminhão Ford Cargo, placas de Jacinto Machado, tombou em uma curva, por volta das 7h30min, quando subia a serra. O veículo estava carregado com 15 toneladas de ração para animal, que seria entregue em Lages.

No caminhão estava o motorista de 30 anos, completados ontem, e um ajudante de 23 anos. Nenhum dos dois se feriu.

O condutor contou a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, que está no local controlando o trânsito, que a carga pendeu, vindo a provocar o tombamento. “Fiz uma curva e escutei um estalo na carroceria. Um motorista de um automóvel, que vinha logo atrás, viu a carga pendendo para o lado esquerdo e quando entrei na curva seguinte o caminhão foi tombando levemente”, contou.

Segundo a PMRv a pista só deve ser liberada no período da tarde, pois é preciso que a empresa faça a baldeação da carga que ficou espalhada às margens da rodovia, para só depois remover o caminhão.

[soliloquy id=”107268″]