Segurança

Caminhoneiro de Criciúma desaparece no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

O caminhoneiro morador de Criciúma, Francisco de Asis Marcílio, desapareceu nessa quarta-feira, dia 15 após voltar de uma viagem de trabalho no Estado do Rio Grande do Sul. Conforme informações da sobrinha de Marcílio, Chaiane Rodrigues, o último contato que eles tiveram com o caminhoneiro foi às 10 horas de quarta-feira.

“Ele ligou para o chefe dele para avisar que a carga já havia sido deixada no Rio Grande do Sul e ele estava voltando para Santa Catarina. A previsão era que ele chegasse em Criciúma às 14 horas”, conta Chaiane.

A sobrinha explica que a esposa não se preocupou com o atraso no dia e procurou a polícia somente na quinta-feira, dia 16, pela manhã. “Ela não se preocupou porque ele costumava parar para dormir quando estava cansado. Mas no outro dia pela manhã começou a ficar preocupada e quando tentou ligar para ele, ninguém atendia”, ressalta.

Em busca de respostas, sete carros da família seguiram em direção ao Estado vizinho para procurar pistas do paradeiro de Marcílio. No caminho, às margens da BR-101 no município de Terras de Areia, a família e o chefe do caminhoneiro identificaram o caminhão abandonado.

“O caminhão estava intacto e com a chave na ignição. A carteira dele também foi deixada no veículo, porém, o dinheiro da carga não identificamos. Por causa disso, suspeitamos que tenha sido um sequestro”, destaca Chaiane. A família registrou Boletim de Ocorrência em Criciúma e em Terras de Areia (RS), mas, conforme Chaiane, as buscas ainda não começaram.

“A Polícia Civil de Criciúma não pôde fazer nada, pois trata-se de outro Estado e a de Terras de Areia ainda não começou a investigar. Por isso agimos por conta própria”, afirma ela e acrescenta, “ele é um pai de família, uma pessoa do bem que não fuma, não bebe e nunca tivemos conhecimento de adultério”, comenta.

Por outro lado, a Polícia Civil frisa que começou a busca na manhã desta sexta-feira. Conforme o site Engeplus, o Corpo de Bombeiros está ajudando nas buscas. Todas as policiais civis do Estado já receberam a foto de Marcílio e estão em alerta.

Características de Francisco de Asis Marcílio: Conforme a sobrinha, Marcílio aparenta ter entre 50 e 60 anos, possui cabelo branco, liso e curto. Ele é alto, magro e tem aproximadamente 1.85 metro de altura e olhos castanhos.

Se alguém tiver informações do paradeiro, pode entrar em contato pelo telefone (48) 96639086.